首页> 外文OA文献 >Differences in body image perception, eating behavior and nutritional status of college students of health and human sciences
【2h】

Differences in body image perception, eating behavior and nutritional status of college students of health and human sciences

机译:卫生与人文科学大学生的身体形象感知,饮食行为和营养状况差异

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

INTRODUÇÃO: A literatura refere uma maior prevalência de transtornos alimentares em acadêmicas de cursos universitários nos quais a aparência física é importante, entre eles Educação Física e Nutrição. Supõe-se que pessoas preocupadas com seu peso e imagem corporal optem por essas áreas por terem um interesse pessoal pelo tema. O objetivo deste estudo foi avaliar a percepção da imagem corporal, o comportamento alimentar e o estado nutricional de estudantes de cursos das áreas da saúde e humanas para comparação entre estas. MÉTODO: Aplicou-se o Eating Attitudes Test (EAT-26) e o Body Shape Questionnaire (BSQ) em 127 alunas do primeiro ano dos cursos de Nutrição e Educação Física (Saúde) e de Publicidade e Propaganda e Administração de Empresas (Humanas) que forneceram dados de peso e altura para cálculo do índice de massa corporal. RESULTADOS: Encontrou-se uma grande prevalência de distorção da imagem em todos os grupos, sem diferença entre as áreas ou entre os cursos. O EAT-26 indicou maiores escores nas estudantes da saúde em relação às de humanas, com alunas de Nutrição apresentando as maiores pontuações, estatisticamente diferentes das encontradas nos cursos de Publicidade e Administração, mas não de Educação Física. Além disso, a maioria das alunas foi classificada como eutrófica, e não se encontraram mulheres com obesidade em nenhum dos cursos, não havendo diferença significativa entre áreas ou cursos para esta variável. DISCUSSÃO: A alta incidência de distorção da imagem corporal associada à grande prevalência de comportamento alimentar inadequado nas alunas da área da saúde demonstra uma possível susceptibilidade ao desenvolvimento de transtornos alimentares.
机译:简介:文献报道,大学课程的学生进食障碍的患病率较高,在这些课程中,身体外观很重要,包括体育教育和营养。假定关注体重和身体形象的人选择这些区域是因为他们对该主题有个人兴趣。这项研究的目的是评估健康和人文课程的学生对身体形象,饮食行为和营养状况的感知,以进行比较。方法:从营养与体育(健康)和广告与工商管理(人类)课程的第一年开始,对127名学生进行了饮食态度测验(EAT-26)和体形问卷(BSQ)他们提供了体重和身高数据来计算体重指数。结果:在所有组中都发现了很高的图像失真率,区域之间或路线之间没有差异。 EAT-26表明健康学生的分数高于人类,其中营养学生的分数最高,在统计学上与广告和管理课程中的分数不同,但在体育教育中却没有。此外,大多数学生被归类为富营养化,并且在任何课程中均未发现肥胖女性,并且该变量的区域或课程之间无显着差异。讨论:身体图像畸变的高发生率与健康学生不良饮食行为的高发生率相关,表明对饮食失调的发展可能具有敏感性。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号